terça-feira, 12 de maio de 2009

Presidência usará Blog, YouTube e Twitter

A juventude de agora, plugada cada vez mais no mundo da sociabilidade virtual, terá muito a ganhar com esses canais informais de interatividade previstos para breve... o que poderá também ajudar a tornar (por tabela) a imagem da sucessora Dilma mais palatável entre a moçada pautada por cliques instantâneos, influências múltiplas e imagens expressivas.

Às vezes leio comentários ridículos e imberbes estragando a internet. É o vírus da arrogância elitista e hipocrisia conservadora. Preconceitos contra nordestinos, contra pessoas academicamente menos instruídas, contra quem não se excita com o fetiche egoístico-neoliberal norte-americano, contra quem não caricaturiza o diferente, contra quem não condena o novo só porque teme ver seu ego ameaçado.

Essas pessoas, como peso morto em areia movediça, estão sendo sepultadas por novos tempos; tempos em que as pessoas estão voltando a gostar mais de história por aprenderem que o futuro se refaz a partir do presente, em que o Brasil está perdendo sua síndrome de gigante apequenado, em que os países da América Latina estão buscando assumir as rédeas de seu destino soberano, em que a mídia anacrônica já não apita, encena e tiraniza a "platéia" como antigamente, porque esta suposta "platéia" que atende pelo nome maiúsculo de povo está descobrindo que ser cidadão também significa, preliminarmente, deixar de ser platéia.

Viva as mídias alternativas! Viva um mundo melhor e um país mais justo!!!

Comentários do Grito Pacífico, mudando o mundo com você


PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA VAI USAR YOUTUBE E TWITTER

da Folha Online - 11/05/2009

LINK: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u563584.shtml

Além de um blog, a Presidência da República vai montar também um canal no YouTube e um perfil no Twitter. A informação é do "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete, na edição desta segunda-feira (11) --íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Segundo a coluna, os responsáveis pelo projeto fazem questão de dizer que nenhum desses canais será "do Lula", mas sim da instituição.

O blog da Presidência deve ser lançado em breve. A ideia é disponibilizar informações com linguagem mais descontraída e informal. O pedido partiu de Lula em dezembro, quando entrou no ar o blog do governo de transição americano e, depois, o blog da Casa Branca. Segundo interlocutores do governo, os blogs de Barack Obama e do primeiro-ministro inglês, Gordon Brown, servem de modelo.

Em fevereiro, foi criado um Twitter falso do presidente. O acesso e a divulgação ampla das informações impressionaram e fizeram o governo acelerar a entrada de Lula no mundo.

1 comentários:

PABLO ROBLES disse...

Reproduzo mensagem de incentivo (recebida por e-mail em 16/05/2009) que destaca a importância da Marcha Mundial pela Paz e a Não-violência:

"Pois é Pablo, infelizmente! Mas, temos que insistir. Temos que conseguir fazer pressão e dar voz aos milhares de pessoas que não concordam e que não lucram com a morte alheia. É para isso que está a Marcha Mundial pela Paz e a Não-violência, para criar o espaço para essa voz de todos.
Já chegamos na ONU, não é garantia de nada, mas é um reforço e tanto. É também a constatação de que quando nos empenhamos mesmo e acreditamos em algo, isso vai adiante e cresce. Então acho que temos mais é que continuar falando, divulgar a Marcha e suas propostas básicas de desarmamento, de saída dos lugares ocupados, de não orçamento para a industria de armas, de não mais por a guerra como solução dos conflitos...
Já viu a adesão do Evo à Marcha? Foi lindo! Ele prometeu se ocupar desde o governo de organizar algo para a passagem da equipe por lá."

abraços
Cris