sexta-feira, 11 de julho de 2008

NOTÍCIA BOA: Orgulho Econômico do Brasil

FONTE: Agência Senado - 20/05/2008 (www.votebrasil.com.br)

Ideli Salvatti comemora destaque obtido pela Petrobras como terceira maior empresa das Américas

(...)

Em pronunciamento nesta terça-feira (20), a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) saudou a diretoria da Petrobras pelo fato de a empresa ocupar atualmente o posto de terceira maior empresa das Américas e a sexta maior do mundo em capital, conforme notícias publicadas pela imprensa.

A senadora criticou as privatizações de empresas estatais, ocorridas em governos passados, e disse que o governo Luís Inácio Lula da Silva tem deixado claro que o papel do Estado é o de "orientar, fomentar o desenvolvimento, utilizar os instrumentos, seja de governo ou de empresas, para que o país se desenvolva".

- Isso muito nos orgulha. A Petrobras está com descobertas fantásticas e nos coloca a perspectiva de ingressarmos no seleto grupo de países que exportam petróleo. Isso vai modificar esse país da noite para o dia, não tenho dúvida - afirmou.

Ideli disse que, ao longo dos próximos quatro anos, a Petrobras vai investir US$ 50 bilhões na aquisição de equipamentos e instrumentos de serviços. A empresa também vai encomendar 146 navios, que irão se juntar aos 26 atuais petroleiros em operação.

- Isso vai gerar 75 mil novos empregos na indústria naval que, no auge, chegou a 40 mil pessoas. Só com as encomendas da Petrobras, será o dobro. Só em sondas para poder fazer a prospecção de extração de gás e petróleo na camada pré-sal, a Petrobras vai comprar vinte bilhões de reais de produtos brasileiros, feitos aqui, com mão-de-obra brasileira - disse.

(...)

0 comentários: