sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE FELIZ 2013: SUPERE-SE!


MENSAGEM DE FELIZ 2013: SUPERE-SE!


Nesse novo ano, não te desejo apenas saúde, paz e sucesso.
Também te desejo ousadia, sabedoria e aventura.

Ousadia para driblar a resistência dos medos e reencontrar o caminho dos sonhos. Sabedoria para descobrir, expandir e partilhar o melhor das pessoas, grupos e coletividades. Aventura para domesticar a rotina, aliviar as tensões e se reencantar com os detalhes cotidianos e imponderáveis da vida.

O mundo precisa da gente para ser mais justo. A gente precisa do mundo para ser mais solidária. Toda a gente pode mudar o mundo, a cada segundo, ainda que tal empreendimento seja algo esporádico, anônimo e imperceptível. Basta acreditar que você sempre poderá fazer a diferença para alguém, nem que seja para pelo menos uma pessoa a cada dia ou semana.

Se é verdade que precisamos de dinheiro para ter conforto material, não é menos verdade que precisamos de amor para ter equilíbrio espiritual. Não o amor mesquinho que privatiza emoções, mas o amor altruísta que democratiza solidariedades.

Ter um carro é bom, mas morar numa cidade segura é melhor ainda. Ter um celular potente aparenta modernidade, mas saber se comunicar com nossa essência é melhor ainda. Ter recursos sobrando para se esbaldar todo fim de semana é ótimo, mas ter energia colaborativa para ajudar os mais pobres, vulneráveis e desamparados é mil vezes melhor. Ter 100 livros, ostentar diploma universitário e falar 3 idiomas é excelente, mas virar as costas para as desigualdades sociais é um gesto tão ingrato quanto deprimente.

Nunca pense, diga e venda o discurso de que idealismo é besteira, pois graças a cientistas, filósofos, políticos, escritores, empresários e educadores “idealistas”, o mundo que orbita ao redor de nossos umbigos tem se tornado mais habitável, acessível e satisfatório a cada geração, apesar das crises, insustentabilidades e hipocrisias que rebaixam nossas possibilidades de ascensão coletiva e felicidade duradoura.

Portanto, transforme o ano que chega em uma ponte ilimitada para a realização de seus planos, desengavetando velhas ideias e explorando novas possibilidades, pois a vida perde seu sabor quando deixamos de saber para onde vamos e fugimos daquilo que queremos, sobretudo quando a mente e o coração estão em lua de mel e insistem em nos empurrar extraordinariamente para a frente.

Crie, ame, aprenda, sorria, ajude o próximo e sobretudo se reapaixone por você mesmo, fazendo de cada dia uma escola de superação, um festival de surpresas e uma coleção de conquistas.

0 comentários: